Pular para o conteúdo principal

Anderson Lopes Menezes é o novo secretário da JPT-SBC

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo (JPT) realizou a etapa municipal do 3º Congresso de Juventude do partido na tarde deste sábado (26). O evento aconteceu no diretório municipal e reuniu cerca de 40 pessoas que escolheram por consenso o novo secretário de Juventude que irá representar a Secretaria até 2017. Anderson Lopes Menezes substitui Lidney Soares Agostinho.

Antes da análise de conjuntura do secretário Lidney e do deputado federal Vicentinho, o presidente do diretório, Brás Marinho; Leandro Ferreira, da JPT estadual; Alessandro Guimarães, da Juventude Metalúrgica; Vanessa Carlinda, ex-secretária de Juventude; Douglas Oliveira, da Coordenadoria de Juventude; Angela Camargo, da JPT; Aroaldo Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; e os vereadores Tião Mateus e José Cloves fizeram suas intervenções.

Prestação de contas
Lidney, que foi secretário de Juventude desde 2011, organizou cerca de 25 atividades à frente da JPT. Eventos esses que reuniram pessoas fundamentais na política e na militância de esquerda como Paulo Vannucchi, Djalma Bom, Igor Fuser, Lúcio Gregori, Ariel de Castro Alves, Zé do Mato, entre outros.

Com a experiência de quem enfrentou momentos difíceis, ele se dirigiu ao novo secretário. “Espero que o companheiro Anderson tenha a valentia e a coragem para lutar por uma juventude de massas, de esquerda e socialista”, declarou.

Junto do deputado Vicentinho, Lidney abordou o atual cenário político e fez sua análise de conjuntura sob a ótica da Juventude. Vicentinho concluiu sua participação falando da importância dos jovens na política.

“Nossa Juventude cada vez mais terá um papel decisivo dentro do nosso partido. Nas eleições de 2014 foi a nossa Juventude, através das redes sociais, que fez a diferença no segundo turno porque conseguiu levar as ideias do nosso partido e as realizações dos nossos governos para as pessoas”, analisou.

Em seguida, Adriana Silva e Vanda Nunes, da Secretaria de Gêneros do PT e do Fórum de Mulheres de São Bernardo do Campo, falaram sobre o extermínio da juventude negra e do protagonismo da mulher negra na sociedade brasileira.

Transmissão do cargo
Anderson Lopes Menezes é filiado ao partido desde 2012. Trabalha como operador de telemarketing e é militante da Articulação de Esquerda, corrente interna do PT. Atualmente estuda o quinto ano de Direito. Ele comentou a responsabilidade de assumir este cargo.

“Assumir o cargo de secretário é uma alegria muito grande pelo fato da Juventude do partido confiar a mim esta tarefa. Por outro lado, tenho consciência do tamanho da responsabilidade que é estar à frente da JPT na atual conjuntura”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...