Pular para o conteúdo principal

Seleção dos golpistas Neymar e Micale corre o risco de sair na fase de grupos (primeira fase)

A Seleção brasileira de futebol empatou pela segunda vez consecutiva de 0 a 0, agora com a frágil equipe do Iraque, apresentando mais uma vez um futebol desorganizado e inoperante.

A desorganização é total, o que demonstrando a falta de entrosamento e treinamento.

A técnico da Seleção, o golpista Rogério Micale, não conseguiu dar um padrão tático à equipe.

O goleiro e a defesa, mesmo enfrentando equipes fracas como a África do Sul na primeira rodada, e o Iraque em seguida, demonstraram insegurança, com a equipe não sendo vazada apenas devido à fragilidade dos adversários.

A equipe até criou bastante oportunidades de gol, principalmente devio à fragilidade dos adversários, mas desperdiçou. 

Poucos se salvaram, como o lateral, Zeca e Thiago Maia, sendo que este sobrecarregado, tomou com dois cartões amarelos e desfalca a equipe no próximo jogo contra a Dinamarca.

O técnico golpista Micale, da Seleção olímpica de futebol, declarou repúdio à corrupção, e a necessidade de mudança, utilizando o futebol para manifestar apoio ao golpe, aliás como os militares fizeram com a Seleção brasileira de 70, que ganhou a Copa do Mundo, enquanto torturavam e matavam os que lutavam contra a ditadura militar.

Todavia, como todos os golpistas não foi capaz de introduzir mudança, mas retrocesso, como o usurpador Michel Temer e seu comparsa Eduardo Cunha. Micale apresenta mais do mesmo.

O golpista não aprendeu nada do futebol moderno, que faz “marcação alta”, ou seja, marcação desde a saída de bola, não permitindo que o goleiro e a defesa saiam jogando, o que facilita a recomposição defensiva da equipe. 

O moderno futebol de campo hoje é jogado como o futebol de salão, porque os espaços no campo são todos ocupados em razão do ótimo preparo físico dos jogadores de hoje, que são verdadeiros atletas.

Esse técnico oportunista é reflexo da decadência e da mercantilização do nosso futebol, que não por acaso tomou aquela goleada histórica de  7 a 1.

O que esse oportunista esconde é que a corrupção é inerente ao sistema capitalista, ao último sistema de exploração do homem pelo homem, como disse outro oportunista, o jogador Gerson, que fazia comercial de cigarros com o bordão: “Gosto de levar vantagem em tudo” . Esse é o regime capitalista, o regime do lucro, da exploração.

O discurso de corrupção vem desde a União Democrática Nacional (UDN), de Carlos Lacerda, e do Partido Social Democrático (PSD), os quais defendiam, como hoje faz o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), os interesses do imperialismo norte-americano, de escravização e recolonização do povo brasileiro, com fim da CLT, jornada de 80 horas semanais, fim da aposentadoria (aposentadoria aos 75 anos), entrega da Petrobrás à Shell e Chevron, apropriação dos recursos da Previdência Social e do FGTS pelos bancos, aumento do genocídio dos povos indígenas e negro das periferias das cidades. 

Os oportunistas e golpistas se juntam, tanto que a estrela e o capitão do time de Micale é outro oportunista e golpista que se chama Neymar, o qual deu apoio a Aécio de Neves do PSDB, acusado de ser um dos maiores corruptos do Brasil. Neymar, durante o período que antecedeu às Olimpíadas, estava de férias e não cuidou de sua preparação física, chegando a andar em campo, não apresentando a sua explosão (corrida) costumeira em direção à área adversária.

Apesar de tudo, Micale tem grande chances de conseguir o título de futebol das Olimpíadas, não apenas pelo bom time que tem à disposição, mas sobretudo porque as demais seleções competidoras não trouxeram seus principais jogadores: trouxeram o terceiro time, o time C. 

Mas duvidamos da competência desse demagogo e golpista que é capaz de perder esse título praticamente ganho.

O futebol é uma paixão nacional, mas o exemplo não está com os dirigentes e esses técnicos oportunistas e golpistas como Micale e Neymar, que usam o futebol na ditadura de 2016, como os militares na ditadura de 1964. 

O exemplo está com a torcida do Corinthians (que vem sendo perseguida por denunciar e lutar contra o roubo da máfia da merenda do governo do Estado de São Paulo) e com a torcida do Internacional de Porto Alegre que gritaram contra o golpe! Com a torcida dos Santos, que apoia os refugiados sírios! Com o saudoso Sócrates que defendeu a Democracia Corinthiana e o Estado operário de Cuba! 

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...