O Movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista no PT expressa sua total e incondicional solidariedade ao motorista de ônibus aposentado irlandês, radicado em Londres, Gerry Downing, o qual foi expulso pelo Partido Trabalhista britânico sem direito de defesa, por Jeremy Corbyn, por pressão e perseguição do primeiro ministro britânico David Cameron.
O primeiro ministro persegue Gerry porque este, apesar de ser contra o terrorismo individual, compreende o ódio dos povos oprimidos contra o imperialismo, seja europeu ou norte-americano.
A perseguição no fundo é motivada por causa da luta de Gerry Downing pela Internacional e a Revolução Proletária Mundial. Gerry é um antigo militante marxista, revolucionário e internacionalista.
Gerry participa do Grupo de Apoio aos Presos Políticos Irlandeses em Londres (IRPSG).
Além disso, Dawning impulsiona o Comitê de Ligação pela IV Internacional, formado pela Socialist Fight britânico, a Tendência Militante Bolchevique argentina, a Frente Comunista dos Trabalhadores brasileira e um agrupamento turco.
Assim, a TML expressa sua total e incondicional solidariedade ao trabalhador Gerry Downing, ao Socialist Fight britânico e ao Comitê de Ligação pela IV Internacional, na sua luta contra o imperialismo mundial, assim como faz um apelo a todos os camaradas do Partido Trabalhista britânico para que saiam em defesa Gerry e lutem pela sua reintegração ao partido.
- Total solidariedade a Gerry Downing!
- Imediata reintegração de Gerry ao Partido Trabalhista britânico!
- Abaixo o imperialismo britânico!
Tendência Marxista-Leninista
Comentários
Postar um comentário