27 de outubro de 2018

Sindicalista colaboradora da TML recebe homenagem na Câmara de São Bernardo

A nossa camarada, Dra. Simone Bazilevski, cirurgiã-dentista aposentada, foi homenageada no Dia do Funcionário Público, em razão de sua trajetória de lutas no sentido da independência de nossa classe, juntamente com outros companheiros, em sessão solene na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, por iniciativa da atual gestão do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de São Bernardo do Campo, presidido por José Rubem, sendo que a referida sessão foi presidida pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, do Partido dos Trabalhadores.

Simone é cirurgiã-dentista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC de Campinas), tendo trabalhado a partir do início da década de 80 do Século passado no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários do Grande ABC, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e durante aproximadamente 30 anos na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, onde se aposentou em 2016.

Além disso, a camarada foi dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Bernardo do Campo,  na gestão 95/97, exercendo o cargo de Diretora de Saúde. Depois, em razão de vacância na diretoria do SINDSERV, foi eleita pelos servidores, em Assembleia Geral Extraordinária, em 14 de outubro de 2016, para a presidência da Junta Governativa com o encargo de organizar as novas eleições da entidade sindical, conduzindo os trabalhos de forma exemplar, assegurando a manutenção da independência política do SINDSERV.

Em 1996, foi candidata ao cargo de vereadora da cidade, pelo PT. Atualmente, está afastada da Odontologia por problemas de saúde devido ao longo período em que exerceu a profissão, todavia tornou-se artesã e segue sua atividade política, colaborando com a TML, da qual é simpatizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário