Pular para o conteúdo principal

Mobilizar e defender o PT com ou sem coronavírus!

Por Leonardo Silva/ © foto: Roberto Parizotti (Sapão)

A perseguição da justiça golpista ao Partido dos Trabalhadores não cessou nem tão cedo cessará sem a derrota definitiva de todo o regime golpista. No dia de ontem, 4 de abril deste mês, a procuradoria eleitoral acolheu pedido de cassação do registro do PT como partido político baseado em mais um de milhares de processos farsa do Ministério Publico contra a esquerda que acusa o PT de receber recursos ilegais vindo de fora.

Um partido ilegal de extrema-direita chamado Lava-jato, dirigido por recursos estrangeiros, aproveitando com um oportunismo hediondo a crise do Coronavírus que mata centenas de milhares de pessoas segue na tentativa de colocar o PT na ilegalidade com vistas a proscrever qualquer alternativa popular ao governo do país e que coloque em crise o programa de roubo do patrimônio e das riquezas naturais e claramente uma ofensiva no sentido de calar qualquer oposição ao governo criminoso e genocida do fascista Jair Bolsonaro.

A nova investida não é nenhuma coincidência, e vem em sincronia com a nova tentativa de golpe contra a Venezuela a partir do departamento de Estado norte-americano que igualmente conta com a crise pandêmica que assola o mundo. Contudo diante do fracasso de uma "Lava-jato venezuelana" e da tentativa de corromper o judiciário do país os EUA imputam, eles mesmos, uma acusação falsa de tráfico internacional de drogas ao presidente chavista Nicolás Maduro, quando todo mundo sabe que um dos maiores mercados mundiais de entorpecentes se encontra na Colômbia, dirigido pelo governo fantoche de Washington, Ivan Duque.

Leia também:
Derrubar Bolsonaro e todos golpistas pela salvação pública!
Coronavírus: capitalismo na UTI
Mobilizar e defender o PT com ou sem coronavírus!

Acorda, PT... Fora, Bolsonaro!

A perseguição ao PT é dirigida pelo imperialismo norte-americano e seus lacaios no ministério Público e na Força tarefa Lava-jato, e também é uma resposta à crise gerada pela absoluta incapacidade do bolsonarismo diante da pandemia e na institucionalização de uma verdadeira e aberta ditadura no país. Lamentavelmente setores da direita do PT como o governador da Bahia Rui Costa tem ensaiado a formação de uma frente única não com a esquerda, mas com o "centrão" e os governadores tucanos em nome do combate coronavírus.

Essa tendência enfraquece a defesa do partido contra a nova investida e é uma tentativa de colocar o povo à reboque dos elementos mais reacionários e direitistas como Dória, Caiado, Fernando Henrique Cardoso e Witzel, todos eles responsáveis diretos pela construção e alçamento ao poder do demente que ocupa o Palácio do Planalto, e que não fizeram absolutamente nada de efetivo no combate ao vírus.

É preciso mobilizar as bases sindicais e enfrentar a Lava-jato e a extrema-direita, denunciar o imperialismo e agir para que saibam que não será o coronavírus que impedirá os movimentos populares de defenderem suas organizações contra esse novo ataque.

O PT deve se defender reforçando e organizando os trabalhos de base nas comunidades para enfrentar a crise pandêmica e combater a fome que dela surgirá, e não se manter passivo a espera do governo de extrema direita nem das dinastias direitistas das oligarquias estaduais.

 O PT deve defender e lutar pela recuperação dos direitos políticos do presidente Lula e pelo seu direito de concorrer às eleições e a anulação de todos os processos farsa contra o maior líder popular do país.

O PT deve lutar pelo fim do governo Bolsonaro e pela derrubada de todos os golpistas e só as forças progressistas e a aliança revolucionária do movimento operário e camponês vai derrotar o regime golpista e o imperialismo. À luta companheiros para defender o PT, fora Bolsonaro e todos os golpistas, abaixo a Lava-jato e o imperialismo!

Goiânia, 5 de abril de 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França

© foto: Caitlin Ochs (REUTERS) Os estudantes americanos promoveram uma revolta pró-Palestina contra o enclave sionista, terrorista e genocida de Israel. Aproximadamente 50 universidades tiveram manifestações convocadas por organizações pró-Palestina. De uma ponta a outra dos Estados Unidos, ou seja, da Califórnia ao Maine, de Minnesota ao Texas, os estudantes reivindicavam um imediato cessar-fogo e o fim do conflito, além de exigir que o governo americano pare de financiar Israel com bilhões de dólares. Leia mais: Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Todo apoio à luta pela libertação da Palestina! II Encontro Internacional Leon Trótski Os Estados Unidos estão reprimindo fortemente a revolta estudantil, com mais de 400 detidos pelo país. Apenas na Universidade Northeastern, em Boston, foram presos 100 estudantes, assim como houve também repressão na Universidade ...