domingo, 9 de agosto de 2015

Em ataque xenofóbico, haitianos são baleados em SP

Agressores teriam dito, antes do ataque, que os haitianos roubam os empregos. As vítimas tiveram atendimento recusado em ao menos duas unidades de saúdeEm ataque xenofóbico, haitianos são baleados em SP

Por: Agência PT, em 8 de agosto de 2015 às 20:04:13

No último sábado (1º), seis haitianos viveram momentos de terror em São Paulo. Em um ataque motivado por xenofobia, segundo a Polícia Civil, eles foram baleados na Baixada do Glicério, região central da capital paulista.

Os feridos estão internados, com balas alojadas nas pernas e quadris. Quatro dos haitianos foram feridos na escadaria da igreja que acolhe os imigrandes da cidade de São Paulo.

“Haitianos, vocês roubam os nossos empregos”, teria gritado um dos agressores, segundo pessoas que estavam no local.

“Vemos todas as características de um atentado motivado por xenofobia”, disse o coordenador de políticas para migrantes da Prefeitura de São Paulo, Paulo Illes.

De acordo com um haitiano que ajustou no socorro, os colegas tiveram atendimento médico recusado em, ao menos, duas unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que tem à frente ao petista Eduardo Suplicy, informou que apura as denúncias de negligencia médica e acompanha as investigações.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Extra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário