domingo, 11 de outubro de 2015

Movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista passa a integrar a Frente Resistência

A TML foi admitida para integrar a Frente Resistência, formada pelos agrupamentos Coletivo Lênin, Espaço Marxista, Coletivo Socialistas Livres, Tendência Revolucionária e militantes individuais independentes, tendo como principal bandeira estratégica a luta pela emancipação da classe trabalhadora e dos povos oprimidos, bem como a luta contra o imperialismo e o fascismo.

Assim, a Frente Resistência nasceu sob o signo do internacionalismo proletário, constituindo-se num importante reagrupamento da vanguarda socialista, comunista, marxista e revolucionária, o qual é fruto de experiências distintas, que confluíram no sentido de uma intervenção conjunta na luta pela independência política da classe operária, no momento em que nos preparamos para comemorar 98 anos da Revolução de Outubro, a Revolução Bolchevique Russa, liderada por  Vladimir Lênin e Leon Trotsky.

Os agrupamentos e militantes independentes mantêm os seus programas e bandeiras, sem fazerem concessões, sempre buscando uma intervenção conjunta na luta de classes, por meio da mais ampla, democrática e fraternal discussão e debates internos, sem nenhum tipo de imposições e sectarismos, respeitando-se as posições diferentes e divergentes, as quais são vistas como fundamentais para o fortalecimento, crescimento e avanço da Frente Resistência.

Para melhor clareza e compreensão, seguem abaixo os esclarecimentos apresentados pelos companheiros da Frente Resistência:

Frente Resistência, quem somos? A Frente Resistência é uma iniciativa construída coletivamente para atuar nos marcos da emancipação da classe trabalhadora e dos povos oprimidos, do anti-imperialismo e do antifascismo.
Não é uma organização nem pretende se constituir em uma. Envolve agrupamentos e militantes individuais de diversas tradições da esquerda, que, mantendo seus próprios programas e visões de mundo, estão dispostos a um trabalho em comum nos marcos apontados.

Venham militar com a Frente Resistência! Blogs dos agrupamentos e indivíduos que compõem a Frente Resistência: www.coletivolenin.blogspot.com,www.espacomarxista.blogspot.com, www.socialistalivre.wordpress.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br”

O movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista do PT e seus simpatizantes saúdam aos mencionados agrupamentos e aos militantes independentes da Frente Resistência, desejando a todos nós as conquistas almejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário