terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Todos contra o golpe na Avenida Paulista, quarta-feira, dia 16/12, às 17 horas

Todos contra o golpe da burguesia e do imperialismo americano na Avenida Paulista, quarta-feira, às 17 horas, com concentração no vão livre do MASP.

Os trabalhadores e o movimento popular não devem ter ilusões nas instituições burguesas golpistas como Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, etc.

Apenas a mobilização nas ruas poderá derrotar os golpistas.

Neste momento, taticamente,  devemos impulsionar os comitês de luta contra o golpe e ampliar a frente única antigolpista do PT, PCdoB, PCO, CUT, CTB, e os movimentos populares e sociais, como MST, MTST, UBES e UNE.

A Tendência Marxista-Leninista faz um chamamento especial às direções e aos militantes do PSOL, PSTU, PCB, PPL, MRT/LER-QI, LBI, POR e do MNN, da CSP-Conlutas, Força Sindical, CGTB, para que se somem à luta contra o golpe.

Nessa luta, estamos levantando bem alto as reivindicações transitórias da classe operária de barrar a terceirização e as MPs 664 e 665 (que reduzem pensões, aposentadorias, e o seguro-desemprego, etc.), escala móvel de salários (reajuste automático de salários de acordo com a inflação); redução da jornada de trabalho, sem redução de salários;  fim das demissões, estabilidade no emprego; não aos cortes dos programas sociais, e fim do congelamento dos vencimentos dos funcionários públicos, e em defesa da Petrobras e da expropriação da Samarco (Vale + BHP Billiton).

Toda essa luta, pode ser resumida, neste momento, nas palavras de ordem de:

Fora Cunha!

Abaixo o ajuste fiscal!

Erwin Wolf
Ignácio Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário