Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora da greve geral para derrotar o golpe

A votação ocorrida ontem, dia 9, terça-feira, no Senado, contra a presidente Dilma Rousseff, que a tornou ré, confirma que não há outra saída para derrotar o golpe senão a mobilização nas ruas, rumo à greve geral.

Confirmou o que a Tendência Marxista-Leninista vem dizendo, que a votação no Senado era um jogo de cartas marcadas, que não correspondia à verdade um boato de que Lula havia conseguido 6 votos para reverter o “impeachment”/golpe, etc.

Não devemos ter as mínimas ilusões legalistas, constitucionalista, parlamentarista e eleitoreira (ainda mais em eleições controladas pelos golpistas, os que não permitem nem protesto de Fora Temer, como demonstram as prisões de manifestantes ocorridas nos estádios, durante a Olimpíada).

É necessário denunciar as direções conciliadoras, a burocracia sindical e os novos pelegos  no seio do Partido dos Trabalhares (PT), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Partido Comunista do Brasil (PCdo) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que impulsionam um política de colaboração de classes, frente populista, contrária aos interesses dos trabalhadores, inclusive esses setores direitistas estão buscando uma aproximação com a Força Sindical.

Essas direções buscam desesperadamente fazer um “Acordão” com a burguesia e o imperialismo norte-americano, uma posição reacionária, no sentido de defender a palavra de ordem de “eleições gerais”, que não passa de um manobra para legitimar o golpe e aplainar o caminho dos golpistas para uma ditadura brutal contra a classe trabalhadora e a maioria oprimida nacional.

O ataque brutal contra a classe trabalhadora visa a escravização e a recolonização do Brasil, com a aposentadoria aos 75 anos, com o fim da CLT, com o aumento da jornada de trabalho para 80 horas,  com o fim da estabilidade dos servidores públicos, privatização da Petrobrás, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, ou seja, com a privatização do que restou da “Era Fernando Henrique Cardoso” do PSDB, da apropriação pelos bancos dos recursos do FGTS e da Previdência Social, e, sobretudo, o fim dos programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Fies, Pronatec, etc.

A única saída para o movimento operário e popular é ir às ruas, rumo à greve geral, com comando eleitos pela base, nas fábricas, nas empresas, nos bancos, nas repartições públicas, no campo, nos latifúndios, nas empresas agrícolas, nas escolas e nas universidades, com o objetivo de derrotar o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano.

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...