Pular para o conteúdo principal

Intervenção do Ministério Público nas eleições do Sindicato dos Servidores de São Bernardo: que nem nos tempos da ditadura

Hoje, dia 18/8, de madrugada, o Ministério Público do Trabalho, como nos tempos da ditadura, cancelou as eleições no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bernardo do Campo, onde concorriam a Chapa 1, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e a Chapa 2, da CSP-Conlutas e da Intersindical, apoiado por forte esquema de repressão da Polícia Militar.

A eleição está tutelada pelo Ministério Público do Trabalho e pela Justiça do Trabalho, em razão da CSP-Conlutas, ligada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) ter se socorrido dos mesmos, isto é, da Justiça burguesa. Estes órgãos permanentes de poder da burguesia são ocupados por membros que não se submeteram ao sufrágio universal, ao voto, ao controle do povo, ou seja, são ocupados por usurpadores. Essas "instituições" estão apoiando o golpe em marcha da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano contra a presidente Dilma Rousseff. O Supremo Tribunal Federal condenou o companheiro Zé Dirceu sem provas, com base na nazi-fascista "Teoria do Dominío do Fato", além do que rasgou a constituição com o fim da presunção de inocência. Recentemente Dirceu foi condenado à prisão perpétua (condenado a 23 anos com 70 anos de idade!) Os poderes estão podres no Brasil. É uma árvore que contaminou todos os frutos. Estamos num regime de exceção, bonapartista, rumo a uma ditadura.

Assim, o PSTU e a direção da CSP-Conlutas seguem, objetiva e concretamente, do lado dos golpistas, cumprindo hoje o mesmo papel dos pelegos na época da ditadura militar, sem se importarem para a aplicação do “Plano uma ponte para o futuro” de Michel Temer, que implicará, se os golpistas não forem derrotados, na escravização e recolonização do Brasil, com o fim da CLT, aposentadoria aos 75 anos, 80 horas semanais, fim dos programas sociais, como Minha Casa Minha Vida,  Bolsa Família, FIES, PRONATEC, etc.,  fim do Sistema Único de Saúde, privatização da Petrobrás, da Caixa Econômica Federal, assalto ao FGTS pelos banqueiros, fim da estabilidade do servidor público, enfim, um retrocesso sem precedentes para a classe trabalhadora brasileira.

Além disso, o PSTU e a CSP-Conlutas tentam passar uma imagem de combativos, mas no movimento sindical são conhecidos os acordos traidores da diretoria do Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos com a Embraer e a General Motors, onde tal diretoria permitiu, sem luta, demissões nessas empresas e acordos rebaixados do ponto de vistas das reivindicações dos metalúrgicos.

Ainda, são conhecidas as traições nas greves dos metroviários pela diretoria ligada ao PSTU, quando estas são encerradas precocemente, com acordos nocivos aos trabalhadores com o governo tucano do Estado de São Paulo. Sem falar que o Sindicato dos Metroviários permitiu que os metroviários fizessem horas extras para ajudar na mobilização coxinha e da extrema-direita, nas domingueiras da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Assim, servidores públicos municipais de São Bernardo do Campo devem imediatamente realizar uma Assembleia Extraordinária da categoria e soberanamente expulsar esses novos pelegos do Sindicato.

- Abaixo a intervenção do Ministério Público nas eleições dos servidores municipais!

- Liberdade de expressão, manifestação e organização sindical!

- Abaixo o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano!

- Fora Temer/Cunha! 

- Por um governo operário e camponês!

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...