Pular para o conteúdo principal

Cunha, o comandante dos golpistas e seu dilema, apenas cairá se o golpe for derrotado

Os golpistas sentem que necessitam “cassar” o líder do golpe, o deputado Eduardo Cunha, para tornar mais palatável o “impeachment”/golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano.

A operação é bastante semelhante ao que fez o Supremo Tribunal Federal golpista, às vésperas da votação da admissão do “impeachment”/golpe na Câmara dos Deputados, quando resolveram "afastar" Cunha (na verdade uma licença, dispensando-o apenas de comparecer à Câmara, para que se dedicasse integralmente à condução do golpe).

Agora os golpistas vivem esse novo dilema de ter de “cassar” Cunha, dentro do covil de bandidos que é a Câmara dos Deputados, controlada pelo próprio deputado execrado pela população do Brasil inteiro, em razão de suas 9 contas, com milhões de dólares na Suiça. Uma verdadeira unanimidade nacional!

Uma parte dos golpistas avaliam que para seguir com o golpe é necessário “cassar”, todavia está difícil porque Cunha é um “arquivo” e ele já ameaçou todos os seus comparsas, referindo-se ao efeito “Orloff”: “vocês serão eu amanhã!”

A força de Cunha é a força do imperialismo norte-americano, dos falcões da Casa Branca, de Washington, do Departamento de Estado, da CIA e do FBI. Mas o imperialismo não tá nem aí para os serviços sujos prestados por Cunha. Com certeza está analisando a situação e poderá decretar a “queima de arquivo”, a cassação de Cunha. O imperialismo norte-americano é capaz de qualquer coisa. Só para exemplificar, relembrando, em agosto de 1945 jogaram bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, matando 166 mil pessoas na primeira cidade e 80 mil na segunda. “Sacrificar” Cunha para eles é que nem tirar doce da boca de criança!

Além disso, se revolução é grande devoradora de homens, a contrarrevolução e os golpes também! Isso aconteceu com Carlos Lacerda, com Adhemar de Barros, defensor da moral e dos bons costumes, cujo slogan era “Rouba mas faz” (deixou como herança a Rede Bandeirantes de Televisão para seu neto João Saad), Magalhães Pinto (Banco Nacional), etc., os chamados golpistas arrependidos da ditadura militar de 1964, que foram cassados pela mesma.

O problema dos golpistas é convencer a maioria dos deputados da Câmara num ou noutro sentido, o que, com certeza, custará bilhões de reais. A reserva brasileira de 370 bilhões de reais poderá desaparecer completamente, juntamente com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos trabalhadores) e os recursos da Previdência Social!!! Sem falar nos 144 bilhões do “déficit público”, que já deve ter sumido, uma parte foi para o judiciário: 58 bilhões de reais!!! A “entrada” ou “sinal” do golpe! Comércio é comércio, não é não?

Mas a cassação ou não de Cunha poderá fazer o ventilador funcionar a todo vapor: m... para todo lado! Ou também poderá ser uma "cassação" (apenas formal) como condenação de juiz, com uma gorda aposentadoria, no caso de Cunha milionária, com milhões de dólares.

Isso poderá aumentar ainda mais a enorme reação popular que estamos vivendo, com o povo tomando as ruas de todas as cidades do Brasil diariamente! 

Qualquer atitude dos golpistas será uma operação arriscada, o tiro poderá sair pela culatra, podendo provocar uma gigantesca reação popular, à la Turquia!!!

Então, para a burguesia entreguista e para o imperialismo norte-americano, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! E o bicho é o movimento popular contra o golpe que ameaça sair de controle!

Mas uma coisa é certa, Cunha apenas cairá se o golpe for derrotado, com o povo colocando as mãos nele para ser julgado por um Tribunal Popular, em Praça Pública, à la Saint-Just!

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...