Pular para o conteúdo principal

Farsa dos golpistas impediu o filme Aquarius de concorrer ao Oscar

O ministério da cultura golpista, por meio de uma comissão, impediu o filme Aquarius de concorrer ao Oscar 2017, em razão da equipe, liderada pela grande atriz Sônia Braga, ter protestado no Festival de Cinema de Cannes contra o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano.

A escolha, como tudo patrocinado pelos golpistas, além de farsa sempre conta com trapalhada. Hoje, domingo, dia 18/9, no Portal HUFFPOST BRASIL, associado à Abril, aparece uma artigo em que o suposto presidente da comissão Bruno Barreto, declara que:

“Me arrependo de não ter cancelado a votação”, disse em entrevista ao Estado.

O diretor contou que dois membros faltaram ao encontro no qual houve a discussão sobre as obras inscritas: Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Rio, e a cineasta Carla Camurati, votaram à distância.

Isso teve influência no resultado final.”, disse o diretor.”

A comissão de colaboracionistas golpistas “foi formada por Adriana Scorzelli Rattes, Bruno Barreto, Carla Camurati, George Torquato Firmeza, Luiz Alberto Rodrigues, Marcos Petrucelli, Paulo de Tarso Basto Menelau, Silvia Maria Sachs Rabello e Sylvia Regina Bahiense. O presidente, Bruno Barreto não estava presente.” (Portal G1, 12/9).

Por outro lado, Kleber Mendonça Filho, diretor de Aquarius, declarou:

“Para Kleber Mendonça Filho, diretor de “Aquarius” é “bem possível” que a escolha do filme para tentar uma vaga para o Brasil no Oscar 2017, feita pelo Ministério da Cultura, esteja em “em total sintonia com a realidade política do Brasil.” (Idem).

E acrescenta:

“[A decisão] é coerente e já era esperada” escreveu o cineasta em seu perfil no Facebook.” Para além de decisões institucionais via governo brasileiro, ‘Aquarius’ tem conquistado internacionalmente um tipo raro de prestígio, e isso inclui distribuição comercial em mais de 60 países enquanto já se aproxima dos 200 mil espectadores nos cinemas brasileiros, com um tipo de impacto popular também raro.” (Idem).

Além disso, cumpre assinalar que:

“Duas produções chegaram a desistir da inscrição para o Oscar em apoio ao longa de Mendonça Filho. Primeiro, a de “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, saiu da corrida. Depois, a diretora Anna Muylaert (“Que horas ela volta?”) fez o mesmo ao deixar de fora o seu filme mais recente, “Mãe só há uma?”. (Idem).

Fica aqui o nosso profundo respeito ao Gabriel Mascaro e à Anna Muylaert pela bela atitude em defesa da nossa Cultura.

Logicamente que o filme escolhido pelos golpistas poderá até ser indicado ao Oscar e até mesmo conquistar o prêmio, até por que a Academia de Hollywood é dominada pelo imperialismo norte-americano que impulsionou e apoia o golpe no Brasil, o qual poderá interferir para beneficiar ao filme escolhido pelos golpistas, mas a luta da Equipe de Aquarius, liderada por Sônia Braga e Kleber Mendonça Filho pela Cultura brasileira e contra o golpe é fundamental para que a ditadura Temer seja um curto episódio na História do Brasil.

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Erwin Wolf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado

O proletariado boliviano saiu às ruas contra o golpe militar, liderado pelo General Zúñiga para derrubar o presidente Luis Arce. A mobilização do povo boliviano frustrou a tentativa de golpe, fazendo com que o General e o Exército recuassem. As informações que nos chegaram dão conta de que houve confrontos de populares com os militares golpistas, que ocuparam a praça próxima ao palácio do governo. Por outro lado, o Partido Obrero Revolucionário da Bolívia, o POR, soltou uma nota onde denuncia que a tentativa de golpe foi uma farsa tramada pelo próprio presidente Luis Arce, dizendo que o General golpista, ao ser preso, declarou que o próprio Arce  lhe pediu para que montasse essa farsa de golpe. Leia mais: Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Diretor da ONU renuncia denunciando genocídio em Gaza Independentemente do que r...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...