quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Setorial Racial promove “8º Prêmio Carolina Maria de Jesus”

© fotos: DM PT-SBC
O Setorial Racial de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo (PTSBC) promoveu a 8ª edição do “Prêmio Carolina Maria de Jesus”. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (28) e lotou o Diretório Municipal, reunindo militantes das sete cidades do ABC Paulista e da capital.
Terezinha de Jesus, coordenadora do Setorial, destacou a importância do evento – que tem por objetivo dar visibilidade às mulheres negras que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária. Em sua opinião, “esta é uma homenagem a todas as militantes anônimas que desempenham trabalhos sociais nos bairros e nas comunidades, e ajudam a construir uma sociedade menos desigual”.
“Hoje nós homenageamos oito companheiras aqui do ABC Paulista. Elas representam as mulheres negras do Brasil, guerreiras por natureza. O Prêmio Carolina Maria de Jesus é uma maneira de honrar suas histórias”, afirmou.
Anatalina Lourenço, Aparecida Cleunice Alves, Cleide Aparecida de Lima, Cleone Santos, Fernanda Henrique de Souza, Keila Costa Diniz, Maria Edna Timóteo Santos e Zenita dos Santos Rodrigues são as homenageadas nesta edição e foram escolhidas por se destacarem na militância em defesa dos direitos das mulheres.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário