11 de agosto de 2018

Chapa 1 'Audálio Dantas - Por direitos e democracia', da CUT, é eleita no Sindicato dos Jornalistas, em SP

Os jornalistas do Estado de São Paulo elegeram a nova diretoria do Sindicato para os próximos três anos (2018/2021). A chapa cutista , única inscrita, obteve 91% do total de votos, isto é, 537 de 592 votos. Liderada por Paulo Zocchi, jornalista da Editora Abril, e membro da corrente interna do PT “O Trabalho”, que segue como presidente do Sindicato, apresenta como plataforma a luta pela preservação dos direitos dos jornalistas, pela anulação da “Reforma Trabalhista”, contra a “Reforma da Previdência”, pelas liberdades democráticas, contra o arbítrio, a violência institucional, defendendo a importância da sindicalização dos jornalistas, com o objetivo de fortalecer o Sindicato como instrumento de luta.

Cumpre destacar que a diretoria eleita é composta por mais de 50% de mulheres jornalistas. Além disso, no pleito realizado, foi eleita a nova Comissão de Ética do Sindicato. O nosso companheiro Cadu Bazilevski, assessor do Deputado Federal Vicentinho, foi eleito Diretor Regional do ABC.

A TML que ao longo dos anos tem apoiado a luta dos jornalistas do Estado de São Paulo, sobretudo neste momento de retrocesso político, saúda a diretoria eleita, o seu esforço e a sua luta, desejando sucesso no enfrentamento do golpe de estado, contra os ataques à classe trabalhadora, contra o desemprego, precarização, terceirização, pela anulação da “Reforma Trabalhista” e contra a “Reforma da Previdência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário