Pular para o conteúdo principal

Mobilizar contra os ataques imperialistas à Síria


Os Estados Unidos, a Inglaterra e a França atacaram com mísseis à Síria, ontem à noite, sob pretexto de que o país árabe teria utilizado armas químicas. É a velha estória de sempre. Com esse tipo propaganda destruíram o Iraque e a Líbia para roubar petróleo.I

Como nos ensinou Lênin, em sua obra de 1916,  o Imperialismo, fase superior do capitalismo, vivemos a época terminal desse regime de exploração, a época de guerras e revoluções, da reação em toda linha.

Os países árabes, como a Síria, são muito ricos em petróleo, motivo pelo qual os países imperialistas têm interesses na região, tendo inclusive criado o Estado terrorista e sionista de Israel para servir a esses interesses.

Nós, marxistas revolucionários, somos contra os ataques do imperialismo à Síria e defendemos a mobilização contra o imperialismo em nível mundial. Estamos ao lado dos trabalhadores sírios contra os ataques imperialistas, mas sem apoiar a Assad, cujo regime denunciamos como nacionalista burguês, inimigo dos trabalhadores. 

Além disso, denunciamos o imperialismo russo. A Rússia, com a restauração contrarrevolucionária do capitalismo, voltou a ser um país imperialista, como Lênin a caracterizava antes da Revolução de 1917. A antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) desenvolveu as forças produtivas russas, em virtude da lei do valor, a lei da sociedade capitalista, ter sido confrontada pela lei da economia planificada, a lei da sociedade de transição do capitalismo ao socialismo, como nos ensinou o maior economista soviético, Eugênio Preobrajenski. Hoje a Rússia, uma das herdeiras da Revolução de   1917, é um país imperialista poderoso, tanto do ponto de vista econômico como militar. Inclusive, algumas das conquistas da Revolução de 1917 ainda permanecem.

Portanto, apoiamos a luta dos trabalhadores sírios por sua completa independência política e organizativa e defendemos que o proletariado mundial, em especial o norte-americano, inglês, francês, árabe e judeu, mobilizem-se contra o ataque imperialista à Síria.

Assim, no Brasil, defendemos a proposta de que sejam organizadas manifestações e protestos nos consulados e embaixadas dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Israel.

- Não aos ataques imperialistas à Síria!

- Tirem as mãos da Síria! 

- Abaixo o imperialismo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante