Pular para o conteúdo principal

Brasil: dia 31/7, domingo, todos às ruas, que nem o povo turco, para derrotar o golpe

Golpistas querem impor a escravidão e a recolonização do Brasil

Os golpistas pretendem,  com a votação do golpe/“impeachment” em agosto, fazer uma enorme ofensiva contra os trabalhadores e o conjunto da população oprimida para impor uma verdadeira recolonização e escravidão, as chamadas “medidas impopulares” de Temer: fim da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), jornada de 80 horas, aposentadoria aos 75 anos, fim do seguro-desemprego, fim da estabilidade do funcionário público, fim dos Sistema Único de Saúde, fim dos programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fies, Pronatec, entrega da Petrobrás à Shell e a Chevron, extinção do BNDES, privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, etc. 

Golpe se derrota com o povo nas ruas e com a greve geral

Não há nenhuma perspectiva de reversão do “impeachment” no Senado. É jogo de cartas marcadas!

Não há possibilidade de reverter o golpe no Senado Federal. Trata-se de um covil de bandidos. Sem chance!

Não acreditem numa história que está circulando que Lula teria 6 votos...Isso é conversa!

Infelizmente, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) estão costurando uma “Acordão Nacional” com os golpistas, em razão de suas políticas de colaboração de classes, frente populista e, talvez, de medo de serem presos pelos golpistas, por isso devemos exigir que rompam com os golpistas e mobilizem as massas.

A Tendência Marxista-Leninista sempre advertiu sobre as ilusões legalistas, parlamentaristas, constitucionalistas e eleitoreiras, dizendo que apenas a greve geral e a mobilização das ruas podem esmagar o golpe.

O exemplo a ser seguido é o das massas turcas que saíram às ruas e esmagaram os golpistas no dia 15 de julho, independentemente do fato de que o presidente turco Erdogan seja o capeta e os militares o coisa ruim.

Assim, devemos exigir que o PT e o PCdoB, que lideram a Frente Brasil Popular (FBP), rompam com os golpistas, e, juntamente com a Frente Povo Sem Medo (FPSM), mobilizem o conjunto dos operários, trabalhadores, camponeses e estudantes contra o golpistas no dia 31 de julho, domingo próximo.

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante