Pular para o conteúdo principal

Polícia Federal golpista sequestra e deporta professor franco-argelino

O professor, pesquisador e cientista franco-argelino, Adlène Hicheur, foi sequestrado e deportado para a França pela Polícia Federal, na noite de ontem, sexta-feira, dia 15/7, através do Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, de forma nazista, pior do que fizeram com Olga Benário na época da Ditadura do Estado Novo, sem ao menos o caso ter sido submetido ao Supremo Tribunal Federal, embora este também seja golpista.

O Brasil hoje vive uma ditadura: a ditadura Temer/Cunha, com os órgãos de repressão cada vez mais agindo impunemente, sem controle, com “autonomia”.  É um Estado sem lei. A Constituição foi rasgada pelo próprio Supremo (“Teoria Nazi-fascista do Domínio do Fato” e  fim da presunção de inocência).

O professor havia cumprido pena em 2009, sob acusação de “terrorismo” na França. Estava no Brasil lecionando e pesquisando na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Passou a ser perseguido pelos golpistas da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN), antigo Serviço Nacional de Inteligência (SNI) da época da outra ditadura, a militar de 1964(muitos desses agentes, ou pelo menos uma parte, em razão do tempo decorrido, deveriam estar na cadeia por seus crimes contra a humanidade na ditadura militar). Assim, em razão da pressão da ABIN, a UFRJ retirou as aulas do professor Adlène, o qual ficou apenas pesquisando no Brasil. Neste momento, a direção da UFRJ estava estudando prorrogar o contrato do professor Adlène que estava se encerrando. Tal acontecimento deixou perplexa e estarrecida a comunidade acadêmica do Rio de Janeiro.

Assim, agora ocorreu essa operação nazi-fascista da Polícia Federal, que atinge a própria soberania nacional, porque isso demonstra total submissão a um Estado estrangeiro, no caso a França. Isso é alta traição da pátria. Todos envolvidos devem ser investigados e punidos severamente.

Logicamente, que essa alta traição à pátria deverá ser julgada por um tribunal popular revolucionário, em razão do Supremo Tribunal Federal golpista ter sido omisso e conivente, o qual também deverá se sentar no banco dos réus. 

Sabemos que quem são os terroristas são as autoridades francesas, é o monstro imperialista francês, que perpetrou os maiores crimes contra a humanidade, sobretudo na África e no Oriente Médio. Hoje esse monstro é dirigido pelos facínoras François Hollande e Manuel Valls, respectivamente, presidente e primeiro-ministro da França.

Assim, a Tendência Marxista-Leninista denuncia mais esse atentado à soberania nacional, conclamando à total rebelião contra todos os golpistas, a qual deve ser deflagrada no próximo dia 31 de julho, rumo à greve geral, com comandos de greve eleitos nas fábricas, nas empresas, nos bancos, no campo, nas empresas agrícolas, nas escolas e nas universidades, multiplicando-se também as milícias operárias e populares, para esmagar aos golpistas.

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante