Pular para o conteúdo principal

Micale, técnico da Seleção olímpica de futebol, dá declaração demagoga e golpista

O técnico da Seleção olímpica de futebol declarou repúdio à corrupção, utilizando o futebol para manifestar apoio ao golpe, aliás como os militares fizeram com a Seleção brasileira de 70, que ganhou a Copa do Mundo, enquanto torturavam e matavam os que lutavam contra a ditadura militar.

Esse técnico oportunista é reflexo da decadência e da mercantilização do nosso futebol, que não por acaso tomou aquela goleada histórica de  7 a 1.

O que esse oportunista esconde é que a corrupção é inerente ao sistema capitalista, ao último sistema de exploração do homem pelo homem, como disse outro oportunista, o jogador Gerson, que fazia comercial de cigarros com o bordão: “Gosto de levar vantagem em tudo” . Esse é o regime capitalista, o regime do lucro, da exploração.

O discurso de corrupção vem desde a União Democrática Nacional (UDN), de Carlos Lacerda, e do Partido Social Democrático (PSD), os quais defendiam, como hoje faz o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), os interesses do imperialismo norte-americano, de escravização e recolonização do povo brasileiro, com fim da CLT, jornada de 80 horas semanais, fim da aposentadoria (aposentadoria aos 75 anos), entrega da Petrobrás à Shell e Chevron, apropriação dos recursos da Previdência Social e do FGTS pelos bancos, aumento do genocídio dos povos indígenas e negro das periferias das cidades. 

Os oportunistas e golpistas se juntam, tanto que a estrela do time de Micale é outro oportunista e golpista que se chama Neymar, o qual deu apoio a Aécio de Neves do PSDB, acusado de ser um dos maiores corruptos do Brasil.

Micale tem grande chances de conseguir o título de futebol das Olimpíadas, não apenas pelo bom time que tem à disposição, mas sobretudo porque as demais seleções competidoras não trouxeram seus principais jogadores: trouxeram o terceiro time, o time C. 

Mas duvidamos da competência desse demagogo e golpista que é capaz de perder esse título praticamente ganho.

O futebol é uma paixão nacional, mas o exemplo não está com os dirigentes e esses técnicos oportunistas e golpistas como Micale e Neymar, que usam o futebol na ditadura de 2016, como os militares na ditadura de 1964. 

O exemplo está com a torcida do Corinthians (que vem sendo perseguida por denunciar e lutar contra o roubo da máfia da merenda do governo do Estado de São Paulo) e com a torcida do Internacional de Porto Alegre que gritaram contra o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano! Com a torcida dos Santos, que apoia os refugiados sírios! Com o saudoso Sócrates que defendeu a Democracia Corinthiana e o Estado operário de Cuba! 

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante