Pular para o conteúdo principal

Ataques do imperialismo contra o Irã e a Coreia do Norte

A Arábia Saudita Saudita, por meio de sua monarquia reacionária e traidora do povo árabe, aliada dos Estados Unidos, da União Europeia, de Israel e das forças da OTAN, executou o clérigo xiita Nimr al-Nimr no último sábado, 2 janeiro.

Conforme o Blog coirmão, Espaço Marxista:

“Mesmo a ONU -sucedânea da Liga das Nações, bem caracterizada por Lênin como um "antro de ladrões"- admite a flagrante violação dos princípios jurídicos mais comezinhos do mundo dito civilizado, por parte da reacionária monarquia absolutista da Arábia Saudita, na execução do clérigo xiita Nimr al-Nimr no último sábado. Tratou-se de uma condenação política, haja vista o papel do sheikh na oposição ao regime, na luta em defesa da minoria xiita e por eleições livres no país.

Oportuno denunciar o papel hipócrita das potências ocidentais. Apesar de demonstrarem "consternação" com o episódio -que trouxe consequências como o rompimento de relações diplomáticas entre os sauditas e aliados e o xiita Irã (aqui)-, na verdade continuam tendo na monarquia saudita um fiel aliado e parceiro (em termos de "petrodólares" inclusive). Ao mesmo tempo, bradam "indignados" quando países do campo progressista e de esquerda perseguem judicialmente os autênticos criminosos travestidos de "opositores", como o golpista Leopoldo López na Venezuela.”

Esse ataque visa também o Irã, que é governado pelos xiitas.

Por outro lado, a Coreia do Norte informou, na quarta-feira, dia 6 de janeiro, que fez um teste bem-sucedido com uma miniatura de bomba de hidrogênio, bomba H, sendo que o imperialismo imediatamente convocou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.

O Movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista do PT coloca-se em defesa do Estado Operário da Coreia do Norte e em defesa do Irã contra esses ataques do imperialismo norte-americano, europeu e da OTAN.

O Estado Operário da Coreia do Norte,  necessita de uma revolução política, em razão de sua direção stalinista, mas frente ao ataque do império fazemos frente única com os stalinistas contra o imperialismo, tendo em vista o cerco imperialista do Japão e da Coreia do Sul, motivo pelo qual o proletariado norte-coreano tem de estar preparado para se defender. Com relação à Coreia do Sul, conclamamos a sua classe operária a se solidarizar com o proletariado norte-coreano, visando a unificação socialista da Coreia. Da mesma forma, o Irã é um país capitalista atrasado, um semi-colônia, tem um direção conservadora, mas mesmo assim fazemos frente única com a mesma contra o imperialismo, que sustenta Israel, na Palestina ocupada. Defendemos a destruição do Estado sionista e terrorista de Israel, para a libertação da Palestina, instaurando-se um estado socialista, com os povos árabes, judeus e cristãos.

Recentemente Dilma Rousseff recusou o embaixador indicado por Israel ao Brasil, Dany Dayan, um terrorista. Mas isso é muito pouco, o certo é romper relações diplomáticas com o Estado terrorista e sionista. 

Erwin Wolf  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições violentas e antidemocráticas

As eleições para prefeitos e vereadores que ocorrem no Brasil seguem sendo violentas e antidemocráticas. Quase diariamente, a imprensa noticia assassinatos de candidatos em várias cidades do País. Nos debates, acontecem cadeirada entre candidatos e brigas de soco entre os assessores. O pleito, além disso, é antidemocrático, com os partidos da burguesia tendo o monopólio do tempo de propaganda eleitoral nos meios de comunicação, como rádio e TV, prevalecendo o poder econômico desses partidos. Leia mais: Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Lula e PT num beco sem saída Infelizmente, a classe trabalhadora não conseguiu forjar uma alternativa revolucionária, após o fracasso do Partido Comunista e do Partido dos Trabalhadores, em razão da política de colaboração e conciliação de classes. Portanto, mais ...

A ilusão na denúncia contra Bolsonaro

© foto: Fernando Bizerra Jr. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou criminalmente Bolsonaro, sob a acusação de tentar se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula. Tal fato fez com que o Partido dos Trabalhadores, bem como os demais partidos pequeno-burgueses da "esquerda" democratizante se posicionassem semeando ilusões na justiça burguesa, no Estado burguês. Leia mais: Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França Há 100 anos perdemos Lênin, o grande teórico do partido operário revolucionário Inclusive, o termo "esquerda", como é utilizado hoje, é estranho ao marxismo, o qual utiliza, para as classes sociais preponderantes, as categorias burguesia, proletariado, pequena-burguesia (campesinato pobre). Esse setor do movimento popular segue jogando areia nos olhos dos trabalhadores, esquecendo que a...

A Revolta de Los Angeles contra Trump

© foto: Daniel Cole A população da cidade de Los Angeles, na Califórnia, rebelou-se contra a política nazifascista de Trump em relação aos imigrantes. Trump enviou a Guarda Nacional, composta por militares, para reprimir a população. Em resposta, os trabalhadores ergueram barricadas, enfrentaram os militares e lançaram pedras, paus e tudo o que encontravam pela frente contra a Guarda Nacional. Carros foram incendiados, entre outros episódios de resistência. Leia mais: A ilusão na denúncia contra Bolsonaro Eleições violentas e antidemocráticas Tentativa de golpe na Bolívia e a lição do proletariado Liberdade para Julian Asssange! Cresce revolta estudantil pró-Palestina nos EUA e na França A revolta já dura três dias contra o governo nazifascista de Trump, que aprofunda a política de barbárie do imperialismo. A tendência é que esse movimento ganhe força e se espalhe por todos os Estados Unidos. Como os marxistas revolucionários prognosticaram, vivemos a época da decadência imperialista: ...