terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A luta dos professores e estudantes pelo ensino público, gratuito, laico e de qualidade

Hoje, em São Paulo, os professores e estudantes estão travando uma luta contra o fechamento de escolas, realizando ocupações das mesmas, sendo brutalmente reprimidos pelo governo estadual.

A luta dos professores e estudantes pelo ensino público, gratuito, laico e de qualidade é de extrema importância, pois o sistema capitalista, em crise, vai no sentido contrário, ao invés de investir e privilegiar a educação, investe em construção de presídios e em armamento.

Nas recentes manifestações populares,  a PM paulista exibiu todo o seu novo armamento contra o povo, adquirido do enclave terrorista e sionista de Israel, onde a mesma é treinada para cometer o genocídio da população pobre e negra das periferias das cidades, pois para isso não falta verba, mas para educação falta dinheiro para contratar os professores aprovados no “concursão da demagogia”, em que foi feita a promessa de contratar 60 mil professores.

O Brasil, como os Estados Unidos e a Rússia, tem uma das maiores populações carcerárias do mundo. Para piorar ainda a situação querem aprovar a redução da maioridade penal. Ou seja, o governo fecha escolas e constroe presídios. Essa é a lógica insana da burguesia e do capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário