sábado, 26 de setembro de 2015

Anderson Lopes Menezes é o novo secretário da JPT-SBC

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo (JPT) realizou a etapa municipal do 3º Congresso de Juventude do partido na tarde deste sábado (26). O evento aconteceu no diretório municipal e reuniu cerca de 40 pessoas que escolheram por consenso o novo secretário de Juventude que irá representar a Secretaria até 2017. Anderson Lopes Menezes substitui Lidney Soares Agostinho.

Antes da análise de conjuntura do secretário Lidney e do deputado federal Vicentinho, o presidente do diretório, Brás Marinho; Leandro Ferreira, da JPT estadual; Alessandro Guimarães, da Juventude Metalúrgica; Vanessa Carlinda, ex-secretária de Juventude; Douglas Oliveira, da Coordenadoria de Juventude; Angela Camargo, da JPT; Aroaldo Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; e os vereadores Tião Mateus e José Cloves fizeram suas intervenções.

Prestação de contas
Lidney, que foi secretário de Juventude desde 2011, organizou cerca de 25 atividades à frente da JPT. Eventos esses que reuniram pessoas fundamentais na política e na militância de esquerda como Paulo Vannucchi, Djalma Bom, Igor Fuser, Lúcio Gregori, Ariel de Castro Alves, Zé do Mato, entre outros.

Com a experiência de quem enfrentou momentos difíceis, ele se dirigiu ao novo secretário. “Espero que o companheiro Anderson tenha a valentia e a coragem para lutar por uma juventude de massas, de esquerda e socialista”, declarou.

Junto do deputado Vicentinho, Lidney abordou o atual cenário político e fez sua análise de conjuntura sob a ótica da Juventude. Vicentinho concluiu sua participação falando da importância dos jovens na política.

“Nossa Juventude cada vez mais terá um papel decisivo dentro do nosso partido. Nas eleições de 2014 foi a nossa Juventude, através das redes sociais, que fez a diferença no segundo turno porque conseguiu levar as ideias do nosso partido e as realizações dos nossos governos para as pessoas”, analisou.

Em seguida, Adriana Silva e Vanda Nunes, da Secretaria de Gêneros do PT e do Fórum de Mulheres de São Bernardo do Campo, falaram sobre o extermínio da juventude negra e do protagonismo da mulher negra na sociedade brasileira.

Transmissão do cargo
Anderson Lopes Menezes é filiado ao partido desde 2012. Trabalha como operador de telemarketing e é militante da Articulação de Esquerda, corrente interna do PT. Atualmente estuda o quinto ano de Direito. Ele comentou a responsabilidade de assumir este cargo.

“Assumir o cargo de secretário é uma alegria muito grande pelo fato da Juventude do partido confiar a mim esta tarefa. Por outro lado, tenho consciência do tamanho da responsabilidade que é estar à frente da JPT na atual conjuntura”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário