Pular para o conteúdo principal

Anderson Lopes Menezes é o novo secretário da JPT-SBC

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo (JPT) realizou a etapa municipal do 3º Congresso de Juventude do partido na tarde deste sábado (26). O evento aconteceu no diretório municipal e reuniu cerca de 40 pessoas que escolheram por consenso o novo secretário de Juventude que irá representar a Secretaria até 2017. Anderson Lopes Menezes substitui Lidney Soares Agostinho.

Antes da análise de conjuntura do secretário Lidney e do deputado federal Vicentinho, o presidente do diretório, Brás Marinho; Leandro Ferreira, da JPT estadual; Alessandro Guimarães, da Juventude Metalúrgica; Vanessa Carlinda, ex-secretária de Juventude; Douglas Oliveira, da Coordenadoria de Juventude; Angela Camargo, da JPT; Aroaldo Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; e os vereadores Tião Mateus e José Cloves fizeram suas intervenções.

Prestação de contas
Lidney, que foi secretário de Juventude desde 2011, organizou cerca de 25 atividades à frente da JPT. Eventos esses que reuniram pessoas fundamentais na política e na militância de esquerda como Paulo Vannucchi, Djalma Bom, Igor Fuser, Lúcio Gregori, Ariel de Castro Alves, Zé do Mato, entre outros.

Com a experiência de quem enfrentou momentos difíceis, ele se dirigiu ao novo secretário. “Espero que o companheiro Anderson tenha a valentia e a coragem para lutar por uma juventude de massas, de esquerda e socialista”, declarou.

Junto do deputado Vicentinho, Lidney abordou o atual cenário político e fez sua análise de conjuntura sob a ótica da Juventude. Vicentinho concluiu sua participação falando da importância dos jovens na política.

“Nossa Juventude cada vez mais terá um papel decisivo dentro do nosso partido. Nas eleições de 2014 foi a nossa Juventude, através das redes sociais, que fez a diferença no segundo turno porque conseguiu levar as ideias do nosso partido e as realizações dos nossos governos para as pessoas”, analisou.

Em seguida, Adriana Silva e Vanda Nunes, da Secretaria de Gêneros do PT e do Fórum de Mulheres de São Bernardo do Campo, falaram sobre o extermínio da juventude negra e do protagonismo da mulher negra na sociedade brasileira.

Transmissão do cargo
Anderson Lopes Menezes é filiado ao partido desde 2012. Trabalha como operador de telemarketing e é militante da Articulação de Esquerda, corrente interna do PT. Atualmente estuda o quinto ano de Direito. Ele comentou a responsabilidade de assumir este cargo.

“Assumir o cargo de secretário é uma alegria muito grande pelo fato da Juventude do partido confiar a mim esta tarefa. Por outro lado, tenho consciência do tamanho da responsabilidade que é estar à frente da JPT na atual conjuntura”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante