Pular para o conteúdo principal

‪#‎3ConJPT‬: Franco da Rocha sediará o 3º Congresso da Juventude

Veja a programação e orientações:

A secretaria de juventude do PT-SP definiu a data e cidade que vai sediar o 3º Congresso da JPT-SP. A atividade ocorrerá entre os dias 7 e 8 de novembro, no acampamento Estância dos Sonhos, em Franco da Rocha, na região metropolitana. Além debater o tema principal do 3º ConJPT que é o extermínio da juventude negra, o Congresso irá eleger a nova direção e secretário (a) da juventude da legenda no Estado.

Para o secretário estadual de Juventude do PT-SP, Rogério Cruz, a escolha do local foi motivada pela aproximação da administração com os jovens. “Escolhemos a cidade de Franco da Rocha, dentre outro motivos, porque fomos acolhidos pelo prefeito, Francisco Daniel Celeguim de Morais, (Kiko Celeguim) e vereador jovem do PT, Eric Valini que sempre colaboraram com a organização da Juventude do PT”, explica o dirigente jovem.

A expectativa do secretário é que o encontro renda bons debates e muitas formulações. "O Congresso Estadual da JPT-SP será um espaço de discussão e reflexão sobre a Juventude no momento atual, o Partido dos Trabalhadores e as lutas atuais contra o Genocídio da Juventude Negra, pobre e periférica, a redução da maioridade penal, o fechamento das escolas estaduais e tantas outras pautas em voga que nos impõe um retrocesso nas conquistas dos últimos anos", acrescenta o secretário.

Segundo os organizadores, os delegados (as) com até 29 anos e um ano de filiação ao PT, que foram eleitos em seus diretórios municipais inscritos, terão direito a voz e voto, além de debater os eixos principais do 3º ConJPT que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília (DF).

Quer saber mais? Acesse: Clique aqui acompanhe pelo site Linha Direta a organização do ‪#‎3ºConJPT‬-SP

Clique aqui e saiba como chegar.

Serviço: 
3º Congresso da Juventude do PT paulista
Onde? Estância dos Sonhos, Estrada Etore Palma, km 8, em Franco da Rocha.
Quando? 7 e 8 de novembro.

Guia de Orientações

INFORMAÇÕES SOBRE CREDENCIAMENTO

Delegadas e Delegados: Sábado, 7 de Novembro, das 10h às 21h; Suplentes: Sábado, 7 de Novembro, das 21h às 23h59.

IMPORTANTE:

- No credenciamento é obrigatório apresentar documento oficial com foto.
- Suplentes poderão credenciar ao longo do dia caso apresentem carta de renúncia do titular.
- É obrigatório o uso do crachá fornecido no ato do credenciamento para ter acesso às dependências do local do congresso.

PROGRAMAÇÃO

7 de Novembro (Sábado)

10h00 – Abertura do Credenciamento de Delegadas e Delegados 10h00 – Oficinas

12h00 às 13h30 – Almoço

13h30 – Leitura do Regimento do 3° Congresso da JPT/SP

14h00 – Mesa: O PT em defesa da democracia e por uma nova política econômica Convidado: Márcio Pochmman, presidente da Fundação Perseu Abramo

15h00 – Grupos de Discussão

Em defesa da democracia e por uma nova política econômica
A JPT-SP de dentro pra fora: Municipalizar e Avançar na organização interna

METODOLOGIA

1. O Tempo de debate será, inicialmente, de 4h, sendo a primeira 1h para exposição do convidado.
2. Imediatamente após a fala do convidado serão divididos quatro grupos de discussão que terão o prazo de 3h para discutir os dois pontos de pauta do congresso estadual.
3. Cada GD terá um mediador e um relator das propostas do grupo.
4. Antes do início do debate, cada GD define sua metodologia, tempo para intervenção e o horário de intervalo para café.
5. Após o encerramento do debate, o GD deliberará sobre a aceitação das emendas, moções e resoluções, encaminhando o relatório à comissão de sistematização.
6. Qualquer Delegada ou Delegado poderá apresentar emendas individuais ao texto base do congresso, bem como sugestões de moções e resoluções a serem votadas na plenária final. As emendas deverão ser apresentadas em formulário próprio, até às 20h, para a comissão de sistematização.

16h30 às 17h30 – Lanche da Tarde

18h00 – ATO POLÍTICO “Abaixo o conservadorismo! Quem fecha escola, abre prisão!”

20h00 – Noite Cultural

21h00 – Encerramento de Credenciamento de Delegadas e Delegados e abertura do credenciamento de Suplentes

23h59 – Encerramento do Credenciamento de Suplentes

8 de Novembro (Domingo)

08h00 às 10h00 – Café da Manhã

09h00 – DEBATE DE TESES NACIONAIS METODOLOGIA

1. Cada tese será apresentada pelo prazo de 5 min, por um, uma ou mais expositores.
2. A ordem das falas será definida por sorteio.
3. Ao final da apresentação de todas as teses presentes, haverá mais 5 min para réplica.

10h30 – Plenária final |Leitura das moções, resoluções e apresentação do texto base emendado pela comissão. Votação de emendas divergentes.

12h00 – Encerramento do prazo de inscrição e retificação de candidaturas.

12h00 às 13h30 – Almoço

14h00 – Plenária Final | Eleição da direção estadual da JPT e da delegação nacional

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Transporte – As delegadas e os delegados eleitas e eleitos nas etapas municipais das cidades do interior terão transporte custeado pelo diretório estadual, devendo informar para a Comissão Organizadora Estadual através do email contato.jptsp@gmail.com o nome completo, RG, cidade de origem e sugestão de empresa rodoviária e horário.
As delegadas e os delegados eleitas e eleitos nas etapas municipais da Capital e das cidades da grande São Paulo deverão procurar a coordenação de juventude da Macro ou a comissão organizadora municipal para informações sobre deslocamento.

Traslado – O Diretório Municipal do PT de Franco da Rocha disponibilizará uma van na estação de trem da CPTM para o deslocamento dos participantes durante os dois dias de congresso, de hora em hora. O ponto de encontro será em frente à EMEB Roberto Meconi (Av. dos Coqueiros, no 20 – Centro – Franco da Rocha).
- No sábado, a partir das 12h, de hora em hora;
- No domingo, a partir das 9h, de hora em hora.

Acampamento – As acomodações no 3o Congresso da JPT-SP serão em local de camping. Portanto é imprescindível incluir na mala:
- Barraca;
- colchonete, saco de dormir ou colchão inflável;
- travesseiro;
- agasalhos;
- roupa de cama (lençol, cobertor, fronha, toalha de banho);
- produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, desodorante etc.); repelente e protetor solar;
- roupas de banho (para uso da piscina).
Alimentação – As delegadas, os delegados e as convidadas e os convidados devidamente credenciados terão direito a alimentação nos dois dias de congresso, assim determinado:
- Sábado: almoço e lanche da tarde;
- Domingo: café da manhã, almoço e lanche da tarde.
Durante a noite cultural de sábado serão comercializadas bebidas a preço de custo. Para
custeio do jantar será solicitado, no ato do credenciamento, a contribuição no valor de R$ 10,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante